Hamilton comemora pole para corrida classificatória: “Parece a primeira vez” - Gazeta Esportiva
Hamilton comemora pole para corrida classificatória: “Parece a primeira vez”

Hamilton comemora pole para corrida classificatória: “Parece a primeira vez”

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2021 às 17:27

São Paulo, SP

Lewis Hamilton abriu um sorriso de orelha a orelha logo após o treino classificatório desta sexta-feira em Interlagos. O piloto da Mercedes, desbancando Max Verstappen, líder do campeonato, conquistou a pole position para a Sprint Race, prova de 30 minutos que define o grid de largada da corrida de domingo e que rende pontuação para os três primeiros colocados.

Hamilton foi o único piloto do grid a figurar na casa do um minuto e sete segundos, mais precisamente 1min07s934. Verstappen, por sua  vez, cravou 1min08s372.

“Hoje foi um treino classificatório realmente bom. Estou super feliz com meu desempenho. Não sei o que o amanhã reserva para mim. Me sinto realmente agradecido, é louco, porque faz tanto tempo [que não conquistou a pole position] que parece a primeira vez”, disse Hamilton minutos depois de sair do carro.




Ao decidir trocar o motor do carro de Hamilton pela quinta vez, a Mercedes se sujeitou a uma punição de cinco posições no grid de largada da corrida de domingo. Desta forma, mesmo se o heptacampeão mundial vencer a Sprint Race, ele não largará na primeira fila, o que dificulta sua briga com Max Verstappen pelo lugar mais alto do pódio no Brasil.

A 19 pontos do holandês da Red Bull, Hamilton tem mais quatro corridas até o fim do campeonato para virar o jogo. Resta saber como ele, seu rival e suas equipes irão se comportar neste fim de semana eletrizante em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado