Hamilton comemora condenação de Piquet por falas racistas e homofóbicas: "Incrível" - Gazeta Esportiva
Hamilton comemora condenação de Piquet por falas racistas e homofóbicas: "Incrível"

Hamilton comemora condenação de Piquet por falas racistas e homofóbicas: "Incrível"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 14:59

São Paulo, SP

Às vésperas do GP da Austrália de Fórmula 1, Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, comentou a condenação de Nelson Piquet, que terá de pagar uma multa de R$ 5 milhões por comentários racistas proferidos contra Hamilton e de cunho homofóbico contra Keke e Nico Rosberg. O inglês se mostrou satisfeito com a decisão e elogiou a justiça brasileira.

"Quando isso aconteceu, eu comentei sobre. Eu ainda acredito que nós não devemos dar palco a pessoas que são cheias de ódio. Eu gostaria de parabenizar o Brasil. Eu acho muito incrível eles terem-no responsabilizado, mostrando a todos que isso não será tolerado.", afirmou Hamilton, que disse que "racismo e homofobia são inaceitáveis e não têm lugar em nossa sociedade".

Nelson Piquet foi condenado a pagar multa milionária (Foto: Joe Klamar/AFP)
Nelson Piquet foi condenado a pagar multa milionária (Foto: Joe Klamar/AFP)


As falas de Piquet foram proferidas durante uma entrevista em 2021, que veio à tona apenas no ano seguinte. Na ocasião, o ex-piloto usa a palavra "neguinho" para se referir ao heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton e usou termos homofóbicos contra ele, Keke e Nico, também campeões da F1.

"O Keke? Era uma b... Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico). Ganhou um campeonato. O neguinho (Lewis Hamilton) devia estar dando mais c... naquela época e estava meio ruim", disse Piquet.

À época, Hamilton recebeu apoio da comunidade do automobilismo e se pronunciou sobre as declarações de Piquet em suas redes sociais.

"É mais do que a linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não devem ter espaço no nosso esporte. Eu estive cercado por essas atitudes e fui alvo delas minha vida inteira. Já houve tempo suficiente para aprender. Chegou a hora de agir", afirmou o inglês em sua conta de Twitter.

Conteúdo Patrocinado