Motor/Fórmula 1

Hamilton celebra largada e volta mais rápida no GP da Espanha

São Paulo , SP
12/05/2019 13:10:34

Em: Fórmula 1, Motor

A Fórmula 1 tem um novo líder: Lewis Hamilton, que ultrapassou o companheiro Valtteri Bottas logo na primeira curva do Grande Prêmio da Espanha e caminhou tranquilamente rumo a mais uma vitória na temporada. Após a prova, o britânico citou o momento da tomada da primeira posição, e explicou qual foi sua estratégia.

“Obviamente, foi uma largada interessante, muito disputada. Eu vi o carro vermelho (Vettel) dar a volta por trás de Valtteri, então eu não tinha ideia se eles estavam mais à frente. Eu sabia que Valtteri iria frear muito tarde, mas não foi um replay de Baku”, disse.

Hamilton comandou também a relargada da prova, após o safety car, em um momento crucial para que o piloto não perdesse a vantagem obtida ao longo da prova.

“Nós tínhamos acabado de fazer um pit stop, então estava tentando manter os pneus aquecidos e sabia que as primeiras duas voltas seriam o momento para a volta mais rápida. Eu não tinha conseguido uma volta mais rápida o ano todo, então já era hora”, afirmou.

Por fim, o britânico da Mercedes fez questão de exaltar o desempenho da equipe, que conseguiu cinco dobradinhas nas cinco corridas disputadas até aqui.

“Eu tenho que dar crédito a esta equipe incrível. É a história sendo feita, com cinco dobradinhas consecutivas. Estou feliz por cada uma deles”, completou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 24, 25 e 26/05, para o tradicional Grande Prêmio de Monaco, no Circuito de Montecarlo.