Hamilton acusa Vettel de desrespeitar as regras do Safety Car - Gazeta Esportiva
Hamilton acusa Vettel de desrespeitar as regras do Safety Car

Hamilton acusa Vettel de desrespeitar as regras do Safety Car

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2018 às 13:55

São Paulo, SP

Vencedor do Grande Prêmio do Azerbaijão no último domingo, Lewis Hamilton (ING/Mercedes) acredita que Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) não respeitou as regras do Safety Car durante a corrida. Na ocasião, o então líder Vettel freou bruscamente algumas vezes, o que, segundo Hamilton, era uma tentativa de levar vantagem na primeira relargada.

"As regras são: quando o Safety Car sai, você não pode acelerar e frear, acelerar e frear. Você não pode enganar o piloto que está atrás" disse o novo líder do Mundial de Pilotos antes de lembrar que aquela não era a primeira vez. "Na Austrália, Sebastian acelerou e depois freou e eu quase subi na traseira dele".

Hamilton (à direita) não gostou do comportamento de Vettel na primeira relargada em Baku (Foto: Kiril Kudryavtsev/AFP)


Para Hamilton, se a ação de Vettel não for corrigida, outros pilotos também farão o mesmo. "Isso abre um precedente, então significa que todo mundo liderando uma corrida sob Safety Car pode acelerar e frear", disse.

No Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado nas ruas da capital Baku, Hamilton venceu sua primeira corrida em 2018 após largar na segunda posição. O inglês chegou à liderança do Mundial de Pilotos já que Vettel, que largou na pole position, terminou na quarta posição.

Conteúdo Patrocinado