Grupo liderado por pai de Lance Stroll acerta compra da Force India - Gazeta Esportiva
Grupo liderado por pai de Lance Stroll acerta compra da Force India

Grupo liderado por pai de Lance Stroll acerta compra da Force India

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2018 às 16:10

São Paulo, SP

Force India aceitou proposta de compra da equipe (Foto: Paul Crock/AFP)


Depois de quase três semanas que a Force India havia sido colocada em administração judicial, após o piloto Sergio Perez entrar na justiça para cobrar salários atrasados, a administração da equipe finalmente aceitou uma proposta de compra da escuderia.

Nesta terça-feira, foi firmado um negócio com  um consórcio ligado ao bilionário canadense Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Strol da Williams. Os investidores ligados a Lawrence são o empresário canadense Andre Desmarais, o executivo da Monaco Sports and Management Jonathan Dudman, o líder de negócios de moda John Idol, o investidor de telecomunicações John McCaw Jr, o especialista em finanças Michael de Picciotto e o empresário Silas Chou.

Com o novo acordo, todos os credores da Force India serão pagos integralmente e os 405 funcionários terão seus empregos mantidos e o financiamento contínuo foi garantido.









A equipe está atualmente em sexto lugar no campeonato de construtores, sete pontos atrás do Haas e 23 atrás da quarta colocada, Renault. Quanto a seus pilotos, Sergio Perez é o décimo colocado com 30 pontos, e Esteban Ocon é o 12º, com um ponto a menos.







Conteúdo Patrocinado