Grosjean recomenda volta de fabricantes de pneus diferentes na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Grosjean recomenda volta de fabricantes de pneus diferentes na Fórmula 1

Grosjean recomenda volta de fabricantes de pneus diferentes na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 11:23

São Paulo, SP

Grosjean foi contratado pela Haas em 2015 Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1, Romain Grosjean gostaria que a Fórmula 1 tivesse mudanças para as próximas temporadas. Em entrevista ao site Crash.net, o piloto da Haas destacou que gostaria que tivessem mais de um fabricantes de pneus na categoria, algo que parou de acontecer em 2006.

“Não temos muita informação sobre  a temporada de 2021. Li na imprensa que haveria rodas de 18 polegadas, e realmente espero que a Bridgestone ou Michelin retornem. Para mim, os pneus são um dos grandes problemas na atualmente da Fórmula 1, para fazer ultrapassagens ou até mesmo para poder seguir outro carro de perto e deixar empolgante. Isso não é possível", afirmou o piloto da Haas.

Grosjean também falou opinou sobre o reabastecimento, que para ele, deveria voltar à modalidade.“Pessoalmente, gostaria de ver [o reabastecimento] voltando. Assim, a estratégia ficaria um pouco mais aberta, diferente. No momento, ela é um pouco preestabelecida, e você sabe como que você vai reagir. Quando você fica sem combustível, você simplesmente fica simplesmente sem combustível".

Nesta temporada, Grosjean não vive um de seus melhores momentos da Fórmula 1, já que ocupada apenas a 14° posição na classificação geral, com 27 pontos. A liderança é de Lewis Hamilton, com 231 pontos, 17 a mais do que o vice-líder Sebastian Vettel, que venceu o GP da Bélgica no último fim de semana.

 

Conteúdo Patrocinado