Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 é adiado por conta do coronavírus - Gazeta Esportiva
Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 é adiado por conta do coronavírus

Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 é adiado por conta do coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2020 às 17:06 • Atualizado: 07/04/2020 às 17:41

São Paulo, SP

Mais uma etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira, os organizadores do Grande Prêmio do Canadá anunciaram o adiamento da prova por conta da Covid-19. O GP, que tinha previsão para acontecer entre os dias 12 e 14 de junho, ainda não tem uma nova data.

"O adiamento não foi uma decisão facilmente tomada. Ao longo do último mês, estivemos em contato constante com a Fórmula 1 e as autoridades de Montreal, da Secretaria de Turismo da Cidade e os Governos Federal e da Província", diz o comunicado dos organizadores da etapa.

GP foi a nona prova a ser impactada pelo coronavírus (Foto: Divulgação/F1)


"Seguimos as diretrizes divulgadas pelas autoridades sanitárias como um resultado direto da pandemia do Covid-19 e concordamos com suas sugestões. Nossos pensamentos e sinceros agradecimentos vão aos homens e mulheres que trabalham incessantemente para nos manter saudáveis, seguros e alimentados nesse período de incertezas", completa.

CEO da F1, Chase Carey destacou que espera realizar a etapa ainda em 2020. "Estávamos trabalhando em proximidade com nossos amigos do GP do Canadá nessas últimas semanas e os apoiamos na tomada dessa decisão necessária para garantir a segurança dos fãs e da comunidade da F1. Sempre esperamos para viajar para a incrível cidade de Montreal e, apesar de termos que esperar um pouco mais, vamos organizar um grande evento quando chegarmos lá ainda esse ano".

Esta é a nona prova da Fórmula 1 a ser afetada pelo vírus. Além dela, as corridas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram adiadas e as etapas de Austrália e Mônaco foram canceladas.

Conteúdo Patrocinado