GP São Paulo de F1 deve ter recorde de público com 200 mil fãs em Interlagos - Gazeta Esportiva
GP São Paulo de F1 deve ter recorde de público com 200 mil fãs em Interlagos

GP São Paulo de F1 deve ter recorde de público com 200 mil fãs em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2022 às 20:12

São Paulo, SP

Por Rodrigo França

O Brasil será sede de um GP de F1 pela 50a vez e, com cinco décadas de história, o público da corrida deve ser recorde, superando pela primeira vez em sua história a marca de 200.000 pessoas presentes nos três dias de evento.

“Será uma edição especial e com certeza vamos destacar toda esta história de cinco décadas no GP São Paulo deste ano”, disse Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante o anúncio de mais 2.000 ingressos disponíveis para o público na arquibancada Porto Seguro Bank, no final da Reta Oposta em Interlagos.

“É uma ótima notícia para o fã de F1 que ainda está sem ingresso e deseja garantir seu lugar na prova de 2022. Vale lembrar que o GP São Paulo de F1 foi a única pista da atual temporada a receber novamente a Sprint Race, ou seja, a corrida de sábado que define o grid da prova de domingo. Será um evento especial, novamente com duas provas na programação”, diz Alan.

De fato, Monza e Silverstone receberam as corridas de Sprint em 2021, mas, para esta temporada, tanto o circuito inglês quanto o italiano ficaram de fora. Interlagos foi o único que repetiu a dose, dando a chance para o brasileiro ver duas corridas no mesmo final de semana.

A prova em São Paulo também pode marcar a decisão do título mundial, já que Max Verstappen tem boa vantagem em relação ao segundo colocado, com 80 pontos de vantagem sobre Charles Leclerc, da Ferrari.

O problema é que, se o piloto da Red Bull seguir ampliando a vantagem, aí a prova paulistana, penúltima etapa da temporada, também poderia já ver o Mundial decidido em favor do holandês, caso ele abra a vantagem superior a 56 pontos após o GP anterior, no México.

O GP São Paulo de F1 será realizado no Autódromo de Interlagos no dia 13 de novembro.

Conteúdo Patrocinado