GP de F1 na Alemanha poderá ter a presença de público - Gazeta Esportiva
GP de F1 na Alemanha poderá ter a presença de público

GP de F1 na Alemanha poderá ter a presença de público

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/09/2020 às 11:14

São Paulo, SP

O Grande Prêmio Eifel de Fórmula 1, em Nürburgring, na Alemanha, poderá ser disputado diante de 20 mil espectadores, sob a condição de estrito cumprimento das regras de saúde para prevenir a propagação do coronavírus, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

A corrida será realizada no dia 11 de outubro em Nürburgring, circuito que não recebe a F1 desde a temporada de 2013, quando Sebastian Vettel venceu com a Red Bull.



A autorização enquadra-se nas regras estabelecidas a nível regional para os eventos esportivos, que prevêem a possibilidade de ocupação de 20% da capacidade de uma arena se o local permitir a aplicação das medidas de prevenção de contágio e a ausência de forte aumento de casos, informaram as autoridades da região administrativa de Ahrweiler.

Entre as medidas tomadas pela organização, está a venda de ingressos apenas em formato eletrônico e  personalizados, com a proibição de compra por residentes em áreas de alto risco.

Ns arquibancadas serão aplicadas marcações para que seja garantida a distância entre os espectadores e o consumo de bebidas alcoólicas será proibido.

A venda de ingressos, que começará na terça-feira, será realizada em etapas "com o objetivo de reagir a qualquer momento a um aumento significativo de infecções", acrescentaram as autoridades.

Conteúdo Patrocinado