GP de Cingapura: Leclerc lidera último treino livre encurtado por chuva - Gazeta Esportiva
GP de Cingapura: Leclerc lidera último treino livre encurtado por chuva

GP de Cingapura: Leclerc lidera último treino livre encurtado por chuva

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 09:19 • Atualizado: 01/10/2022 às 09:27

São Paulo, SP

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, superou as condições adversas em Marina Bay na manhã deste sábado e liderou o terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Cingapura da Fórmula 1, a 17ª etapa desta temporada. Apesar das fortes chuvas, que encurtaram a sessão em meia hora, o piloto anotou 1:57.782 e ficou com a ponta.

Assim, a Ferrari repete o bom desempenho do segundo treino, dominado por Carlos Sainz, e termina em primeiro lugar. Na sessão deste sábado, o holandês Max Verstappen ficou em segundo, seguido pelo espanhol, em terceiro.

O veterano Fernando Alonso, da Alpine, surpreendeu e encerrou na quarta posição. Atrás dele, ficou o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull.




Já a Mercedes apresentou dificuldades sob as pistas molhadas e ficou fora do top 5: nono lugar para George Russel e 12º para o heptacampeão Lewis Hamilton.

Os pilotos agora retornam ao circuito para o treino classificatório em Marina Bay, às 10 horas (de Brasília) deste sábado. Já a corrida está marcada para o domingo, às 9 horas.

No GP de Cingapura, o líder desta edição da F1 com 335 pontos, Max Verstappen, pode garantir o bicampeonato. Para que isso ocorra, o holandês precisa de uma combinação de resultados. Em caso de vitória, o piloto seria campeão se o monegasco Leclerc terminar em nono ou atrás, e se Sainz for o quarto ou pior. Para Russell, só resta a opção de vencer em Cingapura para continuar com chances de título.

Se o holandês da Red Bull vencer e conseguir a volta mais rápida, basta que Leclerc não esteja entre os sete primeiros e que Pérez não suba no pódio. Caso não ganhe a corrida deste fim de semana, Verstappen terá uma segunda chance de ser campeão mundial antecipadamente no GP do Japão, no dia 9 de outubro.

Conteúdo Patrocinado