Giovinazzi inicia segunda semana de testes com o melhor tempo da manhã - Gazeta Esportiva
Giovinazzi inicia segunda semana de testes com o melhor tempo da manhã

Giovinazzi inicia segunda semana de testes com o melhor tempo da manhã

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 11:03

São Paulo, SP

Giovinazzi foi o melhor da manhã desta terça-feira, em Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Os holofotes estavam voltados para a Mercedes, de Lewis Hamilton, e para a Ferrari, de Charles Leclerc. No entanto, quem realmente chamou a atenção na primeira manhã de testes da segunda, e última, semana de pré-temporada da Fórmula 1 foi Antonio Giovinazzi. Nesta terça-feira, o italiano da Alfa Romeo foi o mais rápido na pista do Circuito da Catalunha, em Barcelona, anotando a parcial de 1m18s589.

O francês Pierre Gasly, da Red Bull, foi segundo, com tempo de 1m18s647, enquanto o compatriota Leclerc fechou o "pódio", anotando 1m18s651. Fechando o Top 5, estão o canadense Lance Stroll, da Racing Point, que completou a volta em 1m19s139, e dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, que ultrapassou a linha de chegada em 1m19s644.

Vale lembrar que a melhor marca da pré-temporada de 2019 foi alcançada na semana passada, por Alexander Albon, da Toro Rosso. O tailandês, que foi o terceiro colocado da Fórmula 2 em 2018, fechou os testes em 1min17s637.



Atual bicampeão, e penta no total, Lewis Hamilton fechou a manhã de treinos com apenas o oitavo melhor tempo, após 83 voltas. O britânico da Mercedes fechou sua participação com a parcial de 1m20s332, em marca possivelmente atrelada às mudanças apresentadas pelo novo carro, que apareceu nos boxes com mudanças no chassi, na asa dianteira e no nariz dianteiro, além de uma nova asa T e sidepods mais compactos.

A temporada de Fórmula 1 de 2019 tem início oficial marcado para o dia 17 de março, quando será realizada a primeira corrida do ano, o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Vale lembrar que esta será a 70ª temporada da principal categoria do automobilismo mundial.

Conteúdo Patrocinado