Motor/Fórmula 1

Gerência da F-1 antecipa os horários de cinco corridas da temporada

GazetaEsportiva.net - Londres , - Inglaterra
20/01/2015 14:37:00

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor

A Formula One Management (FOM), gerência da Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira uma sutil mudança no calendário da temporada. Por causa de acidentes como o de Jules Bianchi no último Grande Prêmio do Japão, a comissão de segurança da FIA recomendou que as corridas começassem pelo menos quatro horas antes do anoitecer local em cada circuito. As mudanças foram efetuadas e os GPs da Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia terão seu início antecipado em uma hora em relação às provas de 2014.

O anúncio foi feito através de documento liberado pela gerência da categoria. Com as alterações, o GP da Austrália, que abre a temporada no dia 15 de março, começa às 16h do horário local, 2h no horário de Brasília. Na sequência vem o GP da Malásia, que larga às 4h. No GP da China, a largada será às 3h, enquanto no Japão ela acontece às 2h e na Rússia, conforme já havia sido divulgado, às 7h (todas pelo horário de Brasília).

Enquanto a alteração na etapa russa já havia sido confirmada, os organizadores do GP da Austrália haviam se negado a mudar o horário de início da corrida durante a última semana. Já os malaios haviam confirmado que receberam o contato de Bernie Ecclestone para realizar a mudança.

Os horários das corridas geralmente atendem à demanda televisiva do mercado europeu, encaixando as provas para o período da tarde no Velho Continente, que corresponde à madrugada no Brasil.