George Russell está fora do segundo treino livre no Azerbaijão - Gazeta Esportiva
George Russell está fora do segundo treino livre no Azerbaijão

George Russell está fora do segundo treino livre no Azerbaijão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 09:05 • Atualizado: 26/04/2019 às 09:36

São Paulo, SP




Na manhã desta sexta-feira, o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 teve de ser cancelado após George Russel passar por cima de um bueiro na pista. Agora, por conta do incidente, o piloto da Williams está fora do segundo treino.

A colisão danificou o chassi e o assoalho do carro de Russel, e agora a equipe trabalha na manutenção do veículo. No entanto, de acordo com o regulamento da FIA, se um piloto fizer uma troca de chassi, está automaticamente impossibilitado de participar de outra sessão no mesmo dia. Além disso, há a possibilidade de que alguns dos elementos da unidade de potência também tenham se danificado.

“Temos que pedir à FIA e à FOM para garantir que isso não aconteça mais no futuro. E para nós, como uma equipe independente, há sérias implicações financeiras. O chassi está partido e teremos que reverter para um outro chassi. Nós vamos perder o treino desta tarde, e potencialmente teremos que substituir outras peça. Não está tudo bem”, disse Claire Williams, diretora da equipe, em declarações ao Motorsport.

Um caso parecido ocorreu no Grande Prêmio da Malásia, em 2017, quando a Haas de Grosjean foi danificada por conta de uma tampa de drenagem solta. Na ocasião, a equipe norte-americana recebeu uma compensação financeira.

“Quando você manda um carro para uma pista, deve ter a certeza de que o carro não será danificado pela pista. Estou incrivelmente irritada com isso, claro. A coisa mais importante é que George está bem, e que não aconteceu nada grave, já que poderia ter sido um acidente maior”, completou Claire.

Conteúdo Patrocinado