Gasly se emociona em primeiro pódio da carreira da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Gasly se emociona em primeiro pódio da carreira da Fórmula 1

Gasly se emociona em primeiro pódio da carreira da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2019 às 16:59

São Paulo, SP

O Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da Fórmula 1, foi emocionante para todos, mas para Pierre Gasly, jovem piloto de 23 anos da Toro Rosso, foi quase impossível colocar em palavras tamanha emoção de chegar na segunda colocação da prova, seu primeiro pódio da carreira na categoria.




"Primeiro pódio na F1, sei que jamais esquecerei um momento tão especial. Não sei nem o que dizer. É apenas muito emocionante. E ainda consegui com esses caras da Toro Rosso, que me deram um carro incrível desde que voltei à equipe", disse após a prova.

O piloto conseguiu um feito histórico: parar o hexacampeão Lewis Hamilton na reta final da pista de Interlagos. O francês se aproveitou do contato entre o britânico e Alexander Albon, da RBR, na penúltima volta e conquistou a segunda colocação. Vale lembrar que Albon substituiu o próprio Gasly na escuderia no meio da temporada.

Gasly, inclusive, foi elogiado pelo próprio Hamilton após a corrida. "Na verdade, eu não tinha [velocidade], mas ele fez um grande trabalho, ficou muito bem posicionado na pista".

Max Verstappen ficou com a primeira colocação após ter conquistado a pole e deu um passo à frente pela terceira colocação geral da temporada da F1. Enquanto isso, as Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Ferrari bateram entre si e os dois precisaram abandonar a prova, que já estava no final.

Conteúdo Patrocinado