Gasly minimiza batida em seu primeiro teste com a Red Bull

São Paulo, SP

20-02-2019 09:30:26

Nesta terça-feira, durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, Pierre Gasly realizou o seu primeiro teste com o carro da sua nova equipe, a Red Bull. O francês, no entanto, acabou se envolvendo em um acidente, e teve de deixar a atividade mais cedo.

Faltando pouco mais de uma hora para o final do treinamento da tarde, o piloto de 23 anos acabou rodando e batendo o carro contra o muro, mas tratou de minimizar o fato.

"Basicamente, você está forçando o carro aos limites e jogando com os limites. Eu pisei no acelerador, perdi a traseira, e basicamente foi isso. Me pegou um pouco de surpresa e não há muito que você possa fazer depois de feito. Temos mais seis dias de testes e muita coisa para testar", disse.

Sem levar em conta o acidente, Gasly pode considerar positivo o seu primeiro contato com o RB15. Ao todo, o francês anotou 92 voltas, e teve um 1m19s814 como melhor tempo.

"Eu estava realmente animado para estar de volta ao volante. Fizemos alguns testes positivos ao longo do dia. Me senti muito confortável no carro. Sentimos que há algum potencial realmente bom. Precisamos entender mais nosso pacote, mas o primeiro feedback é bom", completou.

Deixe seu comentário