Frustrado, Massa culpa tráfego e pneus pelo 15º lugar no grid

São Paulo, SP

10-10-2015 11:43:47

Felipe Massa terá que fazer uma corrida de recuperação no GP da Rússia, neste domingo. Isso porque o piloto da Williams não foi bem no treino classificatório e será o 15º no grid de largada em Sochi. O brasileiro culpou o tráfego, erros e o desgaste dos pneus traseiros por seu fracasso na tentativa de fazer uma volta rápida nos instantes finais do Q2.

“Não foi apenas um erro, foi um problema de tráfego”, afirmou Massa à imprensa após não se classificar ao Q3. “Eu tive duas voltas preso no tráfego, então eu perdi tempo e cometi um erro (na terceira volta). Em seguida, na minha última volta, os pneus traseiros tinham ido embora e eu não pude mais marcar tempo. Realmente uma qualificação frustrante”, desabafou Massa, que cravou 1min39s895 no Q2.

“Nós tínhamos tudo para largar na frente e é uma pena isso ter acontecido desse jeito. Nós temos um bom carro. Espero que, com a estratégia, possamos tentar algo diferente e poder trabalhar”, concluiu o brasileiro, vice-campeão mundial em 2008.

Enquanto Massa sai da parte de trás do grid, seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, superou as Ferrari e largará da segunda fila, na terceira posição, atrás somente do pole Nico Rosberg e de Lewis Hamilton.

Bottas está no quinto lugar do Mundial deste ano, com 111 pontos, 14 a mais que o sexto colocado e parceiro, Massa. O GP da Rússia está marcado para este domingo, no autódromo de Sochi, a partir das 8 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário