Forte chuva em Interlagos adia treino classificatório do GP de São Paulo

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Miguel Schincariol / AFP

A chuva não deu trégua e o treino classificatório para a corrida do GP de São Paulo foi adiado. Os pilotos vão para a pista apenas na manhã de domingo, mas a FIA ainda não informou o horário.

A tempestade começou por volta das 14h15 (de Brasília), 45 minutos antes do horário marcado para começar a qualificatória para a corrida de domingo. O treino chegou a ser marcado para 16h15, 16h30, 16h45 e 17h antes de ser decidido para domingo.

"Devido às severas condições climáticas, todas as equipes estão autorizadas a fechar as portas de suas garagens", comunicou a FIA.

No paddock, as equipes foram pegas de surpresa com a chuva, que se intensificou muito rápido e causou correria. Funcionários das escuderias se dividiram para guardar as coisas dentro de suas respectivas salas e tentaram se proteger da forma que é possível.

A sprint, que começou às 11 horas, foi disputada normalmente. Lando Norris, da McLaren foi o vencedor. A corrida principal está marcada para este domingo, à 14 horas.

Conteúdo Patrocinado