Filho de Schumacher pode integrar programa de pilotos da Mercedes - Gazeta Esportiva
Filho de Schumacher pode integrar programa de pilotos da Mercedes

Filho de Schumacher pode integrar programa de pilotos da Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 10:35

São Paulo, SP

A saída de cena de Nico Rosberg na Fórmula 1 pode trazer de volta um grande nome para a categoria. Segundo o jornal alemão Kolner Express, Mick Schumacher, filho do alemão heptacampeão do mundo, está próximo de se juntar ao programa de jovens pilotos da Mercedes, equipe pela qual seu pai se aposentou pela segunda vez da F1, em 2012.

Com apenas 17 anos, Mick foi vice-campeão nas edições italiana e alemã da Fórmula 4, perdendo para o argentino Marcos Siebert na Itália e para o australiano Joey Mawson na Alemanha. Após receber o prêmio de melhor piloto jovem de 2016, Schumacher deve correr a Fórmula 3 no próximo ano.

Segundo o Express, “a notícia será oficializada em breve, mas ninguém quer confirmar ainda”.  Na F3, Mick teria a chance de correr na categoria que levou Max Verstappen ao estrelato nesta temporada. O alemão pode representar a Prema, equipe que revelou o recém contratado pela Williams para o lugar de Felipe Massa, Lance Stroll.

mick
"Grande parabéns Nico Rosberg. E também quero que você saiba que logo irei conquistar esse troféu", diz a legenda de Mick Schumacher (Foto: Reprodução/Instagram)


Caso Pascal Wehrlein seja confirmado como novo companheiro de Lewis Hamilton para 2017, o reserva imediato da equipe, Esteban Ocon, deve subir de prioridade, deixando um espaço vago para Schumacher.

Conteúdo Patrocinado