FIA divulga lista de pilotos confirmados para 2017 sem Nasr - Gazeta Esportiva
FIA divulga lista de pilotos confirmados para 2017 sem Nasr

FIA divulga lista de pilotos confirmados para 2017 sem Nasr

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2016 às 12:02 • Atualizado: 07/12/2016 às 12:03

São Paulo, SP

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira um documento com todos os pilotos da Fórmula 1 inscritos até agora por suas equipes para a temporada de 2017. Dos 22 nomes possíveis, apenas quatro ainda não foram anunciados.

A mais nova vaga deixada na Fórmula 1 é a de Nico Rosberg, campeão da temporada de 2016 que anunciou sua aposentadoria da categoria na última semana. A Mercedes ainda não anunciou seu futuro piloto e Pascal Wehrlein, que correu pela Manor neste ano, é um dos mais cotados.

Wehrlein, inclusive, é um dos nomes que ainda não aparece na lista. Tanto ele e Esteban Ocon ficaram de fora dos inscritos da Manor, que terá até a abertura da próxima temporada, no GP da Austrália, para anunciar seus representantes.

Felipe Nasr quer se superar novamente em Abu Dhabi para garantir uma vaga na Fórmula 1 em 2017 (Foto: F1/Divulgação)
Brasileiro ainda não tem vaga garantida na F1 2017 (Foto: F1/Divulgação)


A lista também confirmou a saída do brasileiro Felipe Nasr da Sauber, que, por enquanto, manteve apenas o sueco Marcus Ericsson. Para manter o Brasil com pelo menos um representante na mais nobre categoria do automobilismo, Nasr poderá ainda ser anunciado em uma das vagas da Manor ou voltar à Sauber.

Dois novatos aparecem no documento: o belga Stoffel Vandoorne, que irá ser parceiro de Fernando Alonso na McLaren para a próxima temporada, e Lance Stroll, britânico substituito de Felipe Massa na Williams.

Conteúdo Patrocinado