Ferraristas Raikkonen e Vettel preocupam pole Hamilton na Itália - Gazeta Esportiva
Ferraristas Raikkonen e Vettel preocupam pole Hamilton na Itália

Ferraristas Raikkonen e Vettel preocupam pole Hamilton na Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2015 às 13:39

São Paulo, SP

Lewis Hamilton é o favorito no Grande Prêmio da Itália. (Foto: Andreas Solaro)
O britânico Lewis Hamilton é o favorito no Grande Prêmio da Itália. (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Diante de seus torcedores, a tradicional equipe Ferrari teve um bom desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália, realizado na manhã deste sábado. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), pole position, está preocupado com o finlandês Kimi Raikkonen e com o alemão Sebastian Vettel, segundo e terceiros colocados.

Hamilton conseguiu a 11ª pole em 12 treinos classificatórios na temporada com o tempo de 1min23s397. Raikkonen, por sua vez, cravou 1min23s631 para garantir a segunda colocação do grid de largada, seguido pelo tetracampeão Vettel, que fez 1min23s685.

“A Ferrari fez um grande trabalho. Eles estão muito próximos e vai ser uma briga acirrada. Minha volta foi boa, mas não perfeita. A volta de qualificação em Spa definitivamente foi melhor. Mas o carro está bom e o público tem sido fantástico, como sempre”, afirmou Hamilton.

Até o momento, o atual campeão mundial tem domínio absoluto na Itália, já que liderou os três treinos livres antes de ser o mais rápido na tomada de tempos classificatória. Com sete poles seguidas, ele está a uma de alcançar o recorde do brasileiro Ayrton Senna, logrado entre 1988 e 1989, pela McLaren.

“Ser pole é sempre bom, mas há um longo caminho até a curva 1 e a Ferrari está forte. No ano passado, não comecei bem e precisei brigar para me recuperar, então não há nada garantindo ainda. Tivemos um ritmo forte nas simulações de corrida e esperamos manter isso”, declarou o piloto da Mercedes.

O Grande Prêmio da Itália está previsto para as 9 horas (de Brasília) deste domingo. Favorito no autódromo de Monza, o britânico Lewis Hamilton tem um total de 227 pontos ganhos em 11 corridas, 28 a mais que Nico Rosberg, e lidera o Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Conteúdo Patrocinado