Motor/Fórmula 1

Ferrari terá carro de bico longo e rebaixado para voltar a disputar títulos

GazetaEsportiva.net - Maranello , - Itália
30/01/2015 09:58:00

Em: Fórmula 1, Motor

De caras novas, a Ferrari deu sinal de vida na manhã desta sexta-feira e divulgou as primeiras imagens do novo protótipo para a temporada 2015 da Fórmula 1. Batizado com o nome de SF15-T, o carro segue a tendência dos demais da categoria e se apresenta com o bico rebaixado. As inovações aerodinâmicas param por aí. No mais, a escuderia conservou o já tradicional vermelho com detalhes em preto nas laterais.

Nesta temporada, porém, as mudanças na escuderia italiana não se restringiram ao carro. Novo companheiro de Kimi Raikkonen, que tenta apagar da mente o péssimo retrospecto acumulado em 2014, o tetracampeão Sebastian Vettel chega a Ferrari para substituir o espanhol Fernando Alonso, que acertou sua volta a Mercedes. A chegada do alemão, cuja negociação deu pano para muitas especulações, reanima a equipe de Maranello para retomar as conquistas em 2015.

Outros dois pilotos que participaram do grid oficial em 2014 chegaram a Ferrari para ficar nos bastidores. O mexicano Esteban Gutierrez será o reserva enquanto Jean-Éric Vergne comandará os simuladores. Sob novo comando, com Sergio Marchionne como presidente e Maurizio Arrivabene como chefe de equipe, em substituição a Luca di Montezemolo e Marco Mattiacci, os italianos buscarão frequentar mais vezes o pódio durante o ano.

Vivendo uma reestruturação total, o novo modelo surge como esperança de um 2015 com mais vitórias dentro das pistas para a Ferrari, que ainda é vista com desconfiança por críticos e ex-pilotos, já que há mais de quatro anos não consegue fazer frente às principais rivais na corrida pelo título seja no Mundial de Pilotos ou no Mundial de Construtores.

Italianos apostam em aerodinâmica longilínea e novos pilotos para voltarem a disputar títulos em 2015
Italianos apostam em aerodinâmica longilínea e novos pilotos para voltarem a disputar títulos em 2015 – Credito: Divulgação