Ferrari parabeniza Sebastian Vettel por aniversário - Gazeta Esportiva
Ferrari parabeniza Sebastian Vettel por aniversário

Ferrari parabeniza Sebastian Vettel por aniversário

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2019 às 10:20

São Paulo, SP

No dia do aniversário de 32 anos de Sebastian Vettel, a Ferrari postou um vídeo de mais de dois minutos onde "toda a família Ferrari" aparece parabenizando o piloto, que atualmente é o quarto colocado na classificação geral da temporada da Fórmula 1.

Alemão nascido em Heppenheim, Vettel está há 13 anos Vettel na maior categoria do automobilismo mundial, tendo acumulado quatro títulos mundiais, 52 vitórias, 115 pódios e 56 poles. Ele iniciou seus passos no kart, depois realizou testes na Williams, migrou para a BMW Sauber, Toro Rosso e Red Bull.

Em novembro de 2014, foi anunciado pela Ferrari por três temporadas, substituindo Fernando Alonso. Sua primeira vitória pela equipe veio no GP da Malásia, em 2015. Com seus números, ele é o terceiro piloto com mais vitórias na categoria, perdendo apenas para Lewis Hamilton (79), atual rival, e Michael Schumacher (91). Somente pela Ferrari foram 89 corridas, 13 vitórias e 11 poles.

Nesta temporada, Sebastian Vettel não está em uma boa fase, tendo, inclusive, se envolvido em uma polêmica com Lewis Hamilton. Após vencer a corrida no GP do Canadá, ele recebeu uma punição de cinco segundos por ter voltado à pista de forma insegura e fechar Lewis Hamilton, que foi considerado o vencedor. Os melhores resultados conquistados até agora foram dois vices, nesta ocasião e no GP de Mônaco.

Conteúdo Patrocinado