Ferrari fez os dois pit stops mais rápidos do GP do Brasil - Gazeta Esportiva
Ferrari fez os dois pit stops mais rápidos do GP do Brasil

Ferrari fez os dois pit stops mais rápidos do GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Com o resultado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, vencido por Lewis Hamilton (GBR/Mercedes), a Mercedes confirmou o título do Mundial de Construtores, deixando a Ferrari na segunda posição. No entanto, a escuderia italiana fez o que pôde para não perder o campeonato em Interlagos.

Os dois pit stops da corrida deste domingo foram da Ferrari. A equipe conseguiu o melhor tempo com Sebastian Vettel, marcando impressionantes 1,97 segundos. Com Kimi Raikkonen, a escuderia marcou 2,31 segundos e ficou também na segunda posição. A McLaren completou o pódio marcando 2,31 segundos com o belga Stoffel Vandoorne.

A Ferrari foi responsável pelos dois pit stops mais rápidos do GP do Brasil (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Apesar disso, a Ferrari não teve o melhor desempenho em Interlagos. Atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen (HOL/Red Bull), Kimi Raikkonen foi o único piloto da escuderia no pódio, na terceira posição. Sebastian Vettel foi apenas o sexto colocado, atrás também de Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) e Valtteri Bottas (FIN/Mercedes).

Veja também:

Verstappen terá de cumprir serviço comunitário por empurrar Ocon

Bottas faz a volta mais rápida em corrida na história de Interlagos

Com os campeonatos de pilotos e construtores já definidos, o Mundial de Fórmula 1 de 2018 termina em duas semanas. No dia 25, um domingo, os pilotos largam pela última vez no Circuito de Yas Marina para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada.

Conteúdo Patrocinado