Ferrari encerra novela e Raikkonen fica para a temporada 2016 - Gazeta Esportiva
Ferrari encerra novela e Raikkonen fica para a temporada 2016

Ferrari encerra novela e Raikkonen fica para a temporada 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2015 às 13:07 • Atualizado: 19/08/2015 às 13:12

São Paulo, SP

Com 35 anos, Kimi Raikkonen teve o contrato renovado com a Ferrari por mais uma temporada (Foto: Ferrari/Divulgação)
Com 35 anos, Kimi Raikkonen teve o contrato renovado com a Ferrari por mais uma temporada (Foto: Ferrari/Divulgação)


Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo. Nenhum desses nomes fará dupla com Sebastian Vettel na Ferrari em 2016. Isso porque finalmente a novela que envolvia a renovação de Kimi Raikkonen acabou, com o último capítulo da trama acontecendo nesta quarta-feira, quando a escuderia italiana confirmou a permanência do finlandês em Maranello por mais uma temporada.

A saída de Raikkonen era praticamente dada como certa pela imprensa europeia, ainda mais com uma campanha abaixo do esperado após a primeira metade do campeonato. Por isso, Bottas e Ricciardo foram especulados como os principais substitutos do finlandês para a temporada de 2016.

Campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari em 2007, o piloto de 35 anos só conseguiu terminar à frente de Vettel em duas corridas neste ano – no Bahrein e Canadá. Como consequência, o alemão, terceiro colocado no Mundial, tem uma vantagem de 84 pontos em relação ao atual e futuro companheiro, que figura na quinta colocação.

Vettel venceu duas corridas, na Malásia e na Hungria, e subiu ao pódio em outras cinco oportunidades. Por sua vez, Kimi ficou marcado por inúmeros erros principalmente em treinos classificatórios, ficando entre os três primeiros apenas em uma das dez corridas até então disputadas em 2015.

Em entrevista recente, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, chegou a dizer que o futuro de Raikkonen estaria em suas próprias mãos e que sua permanência em Maranello dependeria de resultados.

Kimi Raikkonen, que sempre manifestou desejo em continuar ao volante do carro vermelho, terá neste final de semana, no GP da Bélgica, a primeira oportunidade de provar que a Ferrari tomou a decisão correta.

Conteúdo Patrocinado