Ferrari e Mercedes divergem sobre escolha de pneus para Austin - Gazeta Esportiva
Ferrari e Mercedes divergem sobre escolha de pneus para Austin

Ferrari e Mercedes divergem sobre escolha de pneus para Austin

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2017 às 18:48 • Atualizado: 10/10/2017 às 20:41

São Paulo, SP

Além de rivalizar a conquista do título da Fórmula 1 2017, Mercedes e Ferrari parecem ter ideias distintas sobre qual pneu usar no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o site Autosport divulgou uma matéria antecipando as respectivas escolhas dos quatro pilotos de cada equipe.

Para a corrida em Austin, a Pirelli, fornecedora oficial da categoria, disponibilizou os pneus macios, super-macios e ultra-macios. Apesar de sete jogos do último tipo terem sido dados para Valtterie Bottas, Lewis Hamilton, Kimi Haikonen e Sebastian Vettel, a Ferrari deu a segunda preferência aos super-macios.

Leia mais: Presidente da Ferrari lamenta falhas, mas acredita que "nada está perdido"

Hamilton, Vettel, Bottas e Haikonen escolhem jogos distintos (Foto: Paul Crock/ AFP)


Haikonen e Vettel têm cinco e quatro jogos do tipo intermediário, respectivamente. Do outro lado, Bottas tem quatro e Hamilton tem três.

Com isso, restou ao finlandês da Ferrari apenas dois jogos de pneu macio, um à menos em relação ao seu companheiro de equipe e ao seu compatriota da equipe rival. Atual líder do Campeonato, Hamilton ficou com três.

A escolha de Vettel e Bottas foi a mesma da dupla da Red Bull. Desta forma, Max Verstappen e Daniel Ricciardo terão à sua disposição dois jogos de pneus macios, quatro super-macios e três ultra-macios.

O GP dos EUA, sediado no Texas, é o 17º da temporada 2017 da F1, e começa a ter seus trabalhos realizados no dia 20 de outubro (sexta-feira), data dos treinos livres. Atualmente, Lewis Hamilton defende a liderança da competição, com 306 pontos, 59 à frente do segundo colocado Sebastian Vettel.

Conteúdo Patrocinado