Ferrari confirma Leclerc para testes de pneus nesta semana - Gazeta Esportiva
Ferrari confirma Leclerc para testes de pneus nesta semana

Ferrari confirma Leclerc para testes de pneus nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2018 às 13:40

São Paulo, SP

Anunciado como piloto titular da Ferrari para 2019 no lugar de Kimi Raikkonen, Charles Leclerc terá a primeira oportunidade de guiar por sua futura equipe já nos próximos dias. Mesmo sob contrato com a Sauber, o jovem monegasco foi confirmado pela escuderia italiana como um dos pilotos, ao lado de Sebastian Vettel, que irá testar os pneus Pirelli durante quinta e sexta-feira no circuito de Paul Ricard, na França.

Além da Ferrari, a Mercedes também foi confirmada para os testes e terá Valtteri Bottas no comando do carro. A atividade é considerada de suma importância pela fornecedora, já que reúne duas das melhores equipes da Fórmula 1 justamente no encontro visto como o último para ajustes visando a construção dos compostos que serão utilizados na próxima temporada mediante aprovação da FIA.




Tanto Mercedes quanto a Ferrari já realizaram testes de pneus simulando as provas do próximo ano, mas em condições de pista molhada. As atividades desta semana serão em pista seca. “Ainda estamos desenvolvendo o produto para o ano que vem. O teste é, como de costume, cego para eles. Estamos avaliando um número de construções e estamos vendo também novos componentes”, disse Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1.

“Em termos de construção, estamos no fim de nosso processo de desenvolvimento, porque o dia 1º de outubro é nosso prazo final para fornecer os dados para a nova construção, então é a validação final. Testamos construções diferentes durante o ano, indo em direção à construção final para o ano que vem", ressaltou o dirigente.

De acordo com a programação da categoria e da fornecedora, os testes seguintes aos desta semana serão com a Renault em Suzuka, após o GP do Japão, e a Sauber depois do GP do México. Nesse ponto, as atividades serão focadas nos compostos. Os pneus definitivos para 2019 estarão disponíveis para todas as equipes ao fim do Grande Prêmio de Abu Dhabi, último da temporada.

Conteúdo Patrocinado