Ferrari apresenta carro para temporada 2018 - Gazeta Esportiva
Ferrari apresenta carro para temporada 2018

Ferrari apresenta carro para temporada 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2018 às 13:44

São Paulo, SP

A nova Ferrari chegou ainda mais vermelha (Foto: Divulgação)


A Ferrari exibiu, nesta quinta-feira, o carro que usará para disputar o título mundial de 2018, na Fórmula 1. Predominantemente vermelho, o SF71H tem modificações aerodinâmicas significativas e pneus mais largos, para melhorar o desempenho na pista e lutar pela ponta da disputa.

A última vitória da escuderia na competição foi em 2017, com o piloto que ainda defende o time: o finlandês Kimi Raikkonen. Buscando melhorar a segunda colocação geral, conquistada no último ano com o alemão Sebastian Vettel, a equipe mantém a mesma dupla pelo quarto ano consecutivo.

Em comparação com o SF70H, de 2017, a distância entre eixos foi alterada, com as dimensões laterais também revisadas juntamente com o sistema de resfriamento. Com a traseira do carro estreitada, o fluxo de ar se torna mais eficiente e ajuda na aderência do conjunto. A principal diferença estética, claro, fica por parte do halo, novo equipamento obrigatório na categoria para proteger o cockpit. O acessório também pode afetar a performance do veículo, já que pesa 7kg.

Agora, o SF71H, projetado pelo engenheiro italiano Mattia Binotto, será transportado para o Circuito da Catalunha, na Espanha, ​​para um dia de filmagem, que acontece no próximo domingo. Na segunda-feira, inicia-se o teste do veículo.

Conteúdo Patrocinado