Fernando Alonso revela que pode voltar à Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Fernando Alonso revela que pode voltar à Fórmula 1

Fernando Alonso revela que pode voltar à Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2020 às 21:58

São Paulo, SP

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o piloto Fernando Alonso revelou que não descarta um possível retorno a principal competição do automobilismo. O espanhol disse nesta segunda-feira que o seu próximo desafio será "no mais alto nível".

"Tenho bom nível físico e de motivação, e para o Rally Dakar tenho alguns anos pela frente; agora gostaria de me concentrar na categoria máxima do automobilismo, seja na Fórmula 1, Resistência ou na Fórmula Indy. Tenho alguma ideia na cabeça, mas o próximo desafio será importante e no mais alto nível", contou em uma palestra organizada pela Escola Real Europeia da Universidade Real Madrid.

Alonso deixou a Mclaren em 2018 (Foto: Franck Fife/AFP)


Atualmente, o atleta de 38 anos está competindo na Rally Dakar, uma competição que ele afirmou que vai voltar no futuro. Na última edição, Alonso ficou na 13ª posição.

"A busca por desafios e opções para os próximos anos é algo que eu tenho considerado desde o final de 2019, quando decidi entrar na aventura do Rally Dakar. Era uma moeda no ar e é uma experiência que repetirei no futuro", disse.

A sua afirmação vem depois dos rumores de que a Renault, equipe em que o piloto foi campeão em 2005 e 2006, estaria interessada na sua contratação, já que Daniel Ricciardo irá para a McLaren em 2021.


Conteúdo Patrocinado