Felipe Massa se inspira em 2014 para voltar ao pódio em Interlagos - Gazeta Esportiva
Felipe Massa se inspira em 2014 para voltar ao pódio em Interlagos

Felipe Massa se inspira em 2014 para voltar ao pódio em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 17:45

São Paulo, SP

O Grande Prêmio do Brasil de 2014 foi emocionante para Felipe Massa. O piloto da Williams cometeu alguns erros, como exceder o limite de velocidade nos boxes e sofrer punição de cinco segundos, além de parar na garagem da equipe errada no terceiro pit-stop, mas superou os contratempos e ficou em terceiro lugar, atrás de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Às vésperas da corrida em Interlagos, o paulista relembrou os episódios com bom-humor e garantiu que fará de tudo para voltar ao pódio no próximo domingo.

"O GP de casa é sempre a corrida mais importante para um piloto. Para mim, correr em casa, onde comecei minha carreira, é sempre ligado à grande expetativa de ter um bom desempenho diante do público local. Apesar de tudo que aconteceu no ano passado, a Williams conseguiu fazer uma excelente corrida. É importante olhar para trás, para o que fizemos no ano passado, a fim de tentar repetir o feito e ter um fim de semana forte novamente. Amo a pista, é uma das melhores para mim, e sempre tive bons resultados aqui", avaliou.

Campeão em 2006 e 2008, Massa quer repetir feito e voltar ao pódio em Interlagos (foto: Andreas Solaro/AFP)
Último brasileiro a vencer em Interlagos, Massa espera voltar ao pódio diante da torcida (foto: Andreas Solaro/AFP)


Massa já ergueu o caneco duas vezes na capital paulista, em 2006 e 2008, quando ainda defendia a Ferrari. Desde então, nenhum outro piloto nacional fez ecoar o hino brasileiro em Interlagos. Desde que a categoria máxima do automobilismo chegou ao País, em 1972, apenas cinco pilotos verde-amarelos se sagraram campeões. Além de Massa, foram eles Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), José Carlos Pace (1975), Nelson Piquet (1983 e 1986) e Ayrton Senna (1991 e 1993).

Em meio à atual supremacia da Mercedes e à competitividade da Ferrari, o piloto da Williams foi modesto e não fez projeções quanto a voltar a erguer o caneco de uma etapa, algo que realizou pela última vez justamente em Interlagos 2008 - o último pódio veio em setembro deste ano, no GP da Itália. Sexto colocado com 117 pontos, 228 atrás do campeão Hamilton, Massa limitou-se a agradecer o carinho da torcida.

"A paixão dos fãs é maravilhosa. A emoção que eles tem e o quão próximos eles são de mim como piloto, é um sentimento maravilhoso correr em casa. A experiência é difícil de explicar", concluiu.

Conteúdo Patrocinado