Felipe Massa avalia primeiros treinos no Japão: “não muito interessantes” - Gazeta Esportiva
Felipe Massa avalia primeiros treinos no Japão: “não muito interessantes”

Felipe Massa avalia primeiros treinos no Japão: “não muito interessantes”

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2017 às 11:48

São Paulo, SP

Felipe Massa terminou a última prática do dia na quarta colocação (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Depois de ficar com o 16º tempo no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Japão, marcando 1min31s912, e garantir a quarta colocação na segunda prática, cruzando a linha de chegada em 1min52s146, o brasileiro Felipe Massa ressaltou que, para ele, a sexta-feira não foi muito interessante. O piloto, entretanto, espera melhoras até domingo.

“A primeira impressão do carro aqui é que está tudo bem, mas é difícil dizer onde estamos comparados com os outros”, destacou o paulista. Para Massa, a manhã chuvosa na pista japonesa não colaborou para um bom treino. “Foi interessante ver como o carro vai se comportar, mas na chuva eu ​​só fiz uma volta”.

“Tinha muita aquaplanagem e água parada, então, não tinha muito que pudéssemos fazer. Foi, na maior parte do tempo, um dia de espera”, destacou. Prevista para durar 1h30, a segunda prática desta sexta foi aproveitada pelos pilotos por apenas 45 minutos, depois de o safety car analisar as condições da pista.

No primeiro treino, Massa ficou atrás de Fernando Alonso que, apesar do desempenho de sua McLaren, terminou em 12º. Na segunda sessão, o brasileiro ficou à frente do companheiro, o canadense Lance Stroll, quinto lugar com 1min52s343.

Para os próximos dias, Massa espera que o clima colabore e que ele possa evoluir na pista. “A previsão disse que vai chover hoje à tarde. Amanhã, talvez, vamos dirigir no seco. Espero que possamos ter um bom dia no sábado”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado