Fãs de Schumacher se revoltam com críticas de Hamilton - Gazeta Esportiva
Fãs de Schumacher se revoltam com críticas de Hamilton

Fãs de Schumacher se revoltam com críticas de Hamilton

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 14:43

São Paulo, SP

Lewis Hamilton (Foto: Lars Baron/Getty Images/AFP)
Lewis Hamilton criticou Schumacher e causou revolta entre fãs do alemão (Foto: Lars Baron/Getty Images/AFP)


Lewis Hamilton continua com sua postura de 'bad boy' dentro e fora das pistas. Desta vez, a vítima da afiada língua do piloto britânico foi o heptacampeão Michael Schumacher. O atual campeão da Fórmula 1 criticou o alemão, falando sobre suas polêmicas conquistas.

"Nunca fiz as coisas que Michael fez para conquistar os meus títulos. Venci os meus apenas utilizando meu talento natural", disparou o piloto da Mercedes, ao rechaçar comparações com o alemão, já que sempre deixou claro que o brasileiro Ayrton Senna é seu ídolo no esporte.

O britânico fez menção às manobras de Schumacher ao vencer o mundial de 1994 - quando Schumi bateu em Damon Hill e conquistou o título, além da polêmica com o campeão de 1997 Jacques Villeneuve. Na ocasião, o alemão foi excluído do campeonato por bater sua Ferrari contra o carro do canadense.

Ao saber das afirmações de Hamilton e sensibilizado com a atual situação vivida pela família Schumacher - o piloto ainda se recupera de um grave acidente sofrido ao esquiar nos Alpes Franceses, em 2013 - o presidente do fã-clube dedicado ao alemão, Reiner Ferling, saiu em defesa do piloto, e criticou duramente Lewis Hamilton.

"Hamilton deveria mudar algo no cérebro antes de começar a falar. Ele deveria procurar saber sobre os feitos alcançados por Michael. O orgulho vem antes da queda", declarou o fã.

Conteúdo Patrocinado