Fã de Senna, Gabriel Medina admite: "Não chego nem aos pés" - Gazeta Esportiva
Fã de Senna, Gabriel Medina admite: "Não chego nem aos pés"

Fã de Senna, Gabriel Medina admite: "Não chego nem aos pés"

Gazeta Esportiva

Por Enrico Liberatori*

21/03/2019 às 08:00

São Paulo, SP




Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina é um dos principais atletas brasileiros da atualidade. Atual campeão da WSL, o paulista é um dos 13 atletas que disputam a divisão principal e disputará em 2019, além de seu terceiro título, uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, o primeiro a contar com a modalidade.

Um dos grandes ídolos de Medina é Ayrton Senna, que completaria 59 anos nesta quinta-feira. Em evento organizado por um patrocinador na última quinta-feira, o surfista não mediu palavras para elogiar o ex-piloto da Fórmula 1 e demonstrou humildade na comparação entre eles.




"Ele sempre foi uma inspiração, mas não chego nem aos pés dele", disse Medina. "Ele era muito determinado, amava o país dele, representava a gente de coração, dava tudo de si, e é o que eu sinto quando eu estou numa bateria".

Medina explicou a sensação de representar o Brasil no surfe como Senna, tricampeão mundial, representava na Fórmula 1. "Não tem só eu, minha família e meus amigos ali. É muito além disso. São muitas pessoas torcendo. Eu sei, quando um brasileiro ganha um título desse porte, um campeonato mundial, quantas pessoas atinge, quantas pessoas eu deixei feliz".

Veja também:
Medina espera concorrência forte no "ano mais importante" da carreira
Medina: "Surfe e skate vieram para ficar" nas Olimpíadas


"Para mim é além dos meus sonhos. Amo representar meu país. Hoje estou vivendo um sonho, e representar com dois títulos mundiais e com o suporte que eu tenho é muito gratificante", finalizou Medina, que tinha menos da um ano quando Senna faleceu, em primeiro de maio de 1994.



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado