Mais Esportes/Formula 1

Exposição em tributo a Ayrton Senna será inaugurada na quinta-feira

São Paulo , SP
13/11/2019 13:56:47

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias

Em parceira com o Instituto Ayrton Senna, o Palácio Tangará inaugura na próxima quinta-feira a exposição “Ayrton Senna: O Piloto”, que homenageia o brasileiro tricampeão da Fórmula 1. A mostra inicia justamente na mesma semana do GP do Brasil, que ocorre em Interlagos no domingo.

A exposição reúne objetos que pertenceram ao piloto, como capacetes, troféus e um macacão, e pinturas produzidas pelo artista Sami Akl. Ao comentar sobre as 15 obras inspiradas em momentos icônicos de Ayrton Senna, o pintor afirmou: “Concentração, velocidade, foco, meditação, espaço, tempo, velocidade da luz interior, um ajuste frágil entre Homem e Máquina… Pensando nisso, pintei com imprecisão e velocidade essas imagens do Piloto”.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além de homenagear um dos grandes ídolos do automobilismo brasileiro, a exposição tem o intuito de arrecadar fundos para o Instituto Ayrton Senna, que tem diversos projetos voltados para a educação pública.

A mostra “Ayrton Senna: O Piloto” ocorre entre os dias 14 de novembro e 15 de dezembro em São Paulo. O Palácio Tangará se localiza na Rua Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com