Esteban Ocon renova até 2024 com a equipe Alpine de Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Esteban Ocon renova até 2024 com a equipe Alpine de Fórmula 1

Esteban Ocon renova até 2024 com a equipe Alpine de Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/06/2021 às 18:36

São Paulo, SP

O piloto francês Esteban Ocon, de 24 anos, renovou contrato com a Alpine (antiga Renault), até 2024, anunciou nesta quarta-feira a equipe francesa de Fórmula 1.

Ocon ingressou na Renault em 2020 e seu contrato terminaria no final da atual temporada de 2021.

Com a renovação por mais três anos, o francês  ganha confiança e estabilidade e continuará a ser companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso.

"Estou feliz por continuar com a equipe além deste ano. É fantástico garantir meu futuro com a Alpine", declarou Ocon após fechar este contrato de longo prazo, algo incomum hoje na Fórmula 1.

“Grandes desafios nos esperam, principalmente com os novos regulamentos para 2022”, acrescentou o piloto, referindo-se à revolução que a Fórmula 1 espera, com novas regras para os carros que visam a uma maior igualdade esportiva entre as equipes.



O melhor resultado de Ocon em um Grande Prêmio de Fórmula 1 é o segundo lugar no ano passado no Grande Prêmio de Sakhir em Bahrain.

Nesta temporada conseguiu somar pontos em quatro das seis provas disputadas até o momento, sendo sua melhor colocação um sétimo lugar em no GP de Portugal.

No campeonato mundial, o francês tem doze pontos e e ocupa a 12ª posição.

Conteúdo Patrocinado