Na semana passada, Esteban causou grande polêmica na batida com o companheiro de equipe Pierre Gasly, no GP de Mônaco. O automobilista tentou ultrapassá-lo em uma situação arriscada e causou uma grande colisão.
BWT Alpine F1 Team and I have agreed together to part ways at the end of the 2024 F1 season.
The Enstone-Viry family has played a significant part in my life, dating back to my Lotus junior programme days. I feel incredibly lucky and privileged to have achieved the things I did… pic.twitter.com/crzJwfQRpx
— Esteban Ocon (@OconEsteban) June 3, 2024
Em suas redes sociais, o francês agradeceu à Alpine pelos cinco anos juntos, apesar dos bons e maus momentos.
"A família Enstone-Viry desempenhou um papel significativo na minha vida, desde os meus dias no programa Lotus Junior. Sinto-me incrivelmente sortudo e privilegiado por ter alcançado as coisas que fiz com esta equipe, desde o meu primeiro pódio até a minha primeira vitória na Fórmula 1. Essas conquistas foram realmente sonhos que se tornaram realidade", afirmou.
"Cruzei o caminho de tantas pessoas inspiradoras durante meu tempo aqui e há muitas pessoas a quem agradecer por seu trabalho árduo, paixão e dedicação à causa. Mas também pela gentileza e apoio que recebi ao longo dos anos. Tivemos muitos altos e certamente alguns baixos, mas tudo o que posso dizer é que foi uma honra correr ao seu lado, quer estivesse nas fábricas ou na pista."
Por fim, Esteban Ocon disse que irá anunciar as novidades sobre seu futuro em um momento oportuno e deixou uma mensagem em francês para os torcedores que o acompanharam durante este período na equipe.
"Tal como muitos pilotos nesta temporada, muito se tem falado sobre o meu futuro para além de 2024. As novidades serão anunciadas oportunamente."
"Uma rápida palavra em francês para todos os torcedores tricolores que estiveram atrás de mim e desta equipe desde todos os anos. Muito obrigado por seu apoio e amor, espero que eu possa continuar a deixá-los orgulhosos", finalizou.