"Quando você cresce, vê as estatísticas de pilotos lendários, muito impressionantes, e só espera subir em um pódio, ganhar uma corrida, quem sabe um título. Já é tão difícil ganhar um. [...] Este título é diferente dos outros. Começamos bem a temporada, mas depois tivemos algumas corridas difíceis. É por isso que estou orgulhoso da equipe. Não tínhamos o carro mais rápido, mas nós nos mantivemos unidos, trabalhamos juntos, soubemos manter a calma e cometemos poucos erros", afirmou o tetracampeão.
Com o quarto troféu, Verstappen se igualou a Sebastian Vettel e Alain Prost. Acima dele, apenas Juan Manuel Fangio, com cinco, Michael Schumacher e o rival Lewis Hamilton, que possuem sete títulos cada.
O holandês, no entanto, não se preocupa caso não se torne o piloto com mais conquistas de todos os tempos, mas se mostra empenhado e empolgado para os próximos anos à frente do volante.
MAX VERSTAPPEN IS THE 2024 F1 WORLD CHAMPION! 🏆
A brilliant fourth title in-a-row! Incredible!!!#F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/kiBpPmV86H
— Formula 1 (@F1) November 24, 2024
"Você sempre tem que estar na equipe certa para conseguir títulos durante tanto tempo. Não penso nisso, mas se acontecer, melhor. Já estou muito orgulhoso com quatro títulos. No final, um título ou sete é a mesma coisa. Sei que ainda tenho a oportunidade para lutar pelo troféu, mesmo não tendo o melhor carro, farei isso. Darei tudo quando estiver no volante. Nos últimos anos, evoluí demais como piloto, fiquei mais completo. Estou ansioso para ver o que acontece nos próximos anos", finalizou Verstappen.