Enzo Fittipaldi participará de GP virtual em Interlagos ao lado de Leclerc pela Ferrari - Gazeta Esportiva
Enzo Fittipaldi participará de GP virtual em Interlagos ao lado de Leclerc pela Ferrari

Enzo Fittipaldi participará de GP virtual em Interlagos ao lado de Leclerc pela Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2020 às 15:52

São Paulo, SP

O brasileiro Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi e piloto da Ferrari Driver Academy, disputará o próximo GP Virtual da Fórmula 1. Ao lado dele, estará Charles Leclerc, piloto titular da Ferrari na categoria. A prova será disputada no circuito de Interlagos, no próximo domingo, às 14h (de Brasília), com o game F1 2019.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F3 Regional em 2019, Enzo comemorou a oportunidade de correr ao lado do monegasco, que venceu duas das três etapas no campeonato virtual.

Enzo Fittipaldi faz parte da Ferrari Driver Academy (Foto: Divulgação/RF1)


“Estou bem feliz com o convite da Ferrari e da F1 para participar dessa prova em Interlagos. Tenho disputado várias corridas virtuais na última semana e estou pronto para essa da F1, que promete ser bastante especial, inclusive porque terei a oportunidade de correr também junto com meu irmão (Pietro) em um grid da F1, algo que esperamos muito que aconteça também nos GPs reais”, disse o piloto.



Enzo também lembrou da sua convivência com Leclerc na Ferrari Driver Academy, iniciativa da equipe para promover jovens talentos.

“Será uma boa disputa com vários pilotos titulares da F1, inclusive o Charles (Leclerc), que conheço desde o meu início na Academia da Ferrari em 2016. Ele já ganhou duas corridas, então espero seguir os bons resultados do nosso time virtual da Ferrari. Vamos com tudo para disputar a vitória em Interlagos, que é uma das minhas preferidas”, diz Enzo, que correrá a F3 em 2020 com a equipe alemã HWA Racelab.




No calendário original da Fórmula 1, o GP que aconteceria no dia 3 de maio seria em Zandvoort, na Holanda. No entanto, a pista não está presente no jogo utilizado pela categoria, já que o GP somente deverá voltar ao calendário oficial da F1 neste ano. Com isso, a pista do GP Virtual da F1 deste final de semana foi decidida através de votação dos fãs no Twitter.

Com a participação de Enzo, o Brasil terá dois representantes na corrida, já que seu irmão, Pietro Fittipaldi, está competindo com a equipe Haas no campeonato.

Conteúdo Patrocinado