Em seu 200º GP, Hamilton diz precisar de consistência para vencer Vettel - Gazeta Esportiva
Em seu 200º GP, Hamilton diz precisar de consistência para vencer Vettel

Em seu 200º GP, Hamilton diz precisar de consistência para vencer Vettel

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2017 às 19:39

São Paul, SP

Lewis Hamilton tenta seu quarto título na F1 (Foto: Ben Stansall/AFP)


Prestes a disputar seu 200º Grande Prêmio, neste final de semana, o britânico Lewis Hamilton acredita que precisa de um elemento a mais para vencer seu principal adversário, o alemão Sebastian Vettel: consistência. “A Ferrari tem sido o time mais consistente do ano e por isso eles estão liderando”, explicou o piloto.

“Queremos terminar não só com consistência, mas com consistência e à frente deles”, ressaltou Hamilton. “Estou aqui pelo sangue e pela vitória. Meu desejo é vencer mais forte do que nunca. Auto superação é o objetivo”.

O piloto ainda disse se sentir privilegiado por estar na Fórmula 1 há tanto tempo. “Eu sinto meu coração jovem e me lembro bem do meu primeiro GP. Devo brindar aos meus próximos 200 já”, brincou o britânico.

Tricampeão mundial, Hamilton soma 110 pódios e 57 triunfos. “Claro que sempre há uma ambição por mais conquistas, mas este esporte é um desafio massivo, então o que eu alcancei até aqui é satisfatório”, declarou. “Tem uma ou outra corrida que eu gostaria de ter vencido, mas não posso viver assim”.

Depois de triunfar na Inglaterra, Hamilton conseguiu diminuir a diferença de pontos entre ele e o primeiro colocado do Mundial. Com sete das 20 etapas do campeonato completadas, Vettel somava 141 pontos e Hamilton, por sua vez, 129. Na prova seguinte, na Hungria, a diferença entre eles aumentou: Hamilton agora tem 188 pontos e Vettel, 202.

“Todo dia eu acordo com o objetivo de liderar o campeonato — e ficar com a liderança”, disse. "Eu não controlo o lado técnico, mas controlo o ‘lado do Lewis’, então, vamos esperar pelo melhor”, finalizou. Neste final de semana, ele entra na pista para disputar o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Conteúdo Patrocinado