No circuito "preferido", Massa confia em bom resultado na Bélgica - Gazeta Esportiva
No circuito "preferido", Massa confia em bom resultado na Bélgica

No circuito "preferido", Massa confia em bom resultado na Bélgica

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 07:53 • Atualizado: 18/08/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Sexto colocado na temporada 2015, Felipe Massa está confiante para o Grande Prêmio da Bélgica, o favorito do brasileiro. Após quase um mês de período de férias, a Fórmula 1 volta neste final de semana com a corrida no tradicional circuito de Spa Francorchamps. Segundo o piloto da Williams, tal pista, que conta com longas curvas e retas, colabora para um melhor desempenho de seu carro.

“Spa é o circuito mais agradável para muitos dos pilotos e é definitivamente o meu favorito. É sempre bom ter um resultado significante nos circuitos que você mais gosta de guiar”, disse Massa, vencedor na Bélgica em 2008, quando defendia a Ferrari

“O tempo pode algumas vezes nos surpreender, então nós precisamos acertar em cheio na estratégia e nas tomadas de decisão. O desenho (da pista) de adapta aos pontos fortes do nosso carro e, por isso, nós estamos querendo começar a segunda metade da temporada em uma boa posição”, acrescentou o paulista de 34 anos.

Felipe Massa está confiante em um bom resultado no GP da Bélgica, neste final de semana (Foto: Williams)
Felipe Massa está confiante em um bom resultado no GP da Bélgica, neste final de semana (Foto: Williams)


Quem também está ansioso para ver a Williams competir em Spa Francorchamps é o engenheiro-chefe da equipe britânica Rob Smedley. Assim como Massa, ele acredita que as características da pista belga se adequam bem ao FW37 e espera por pódios neste retorno do campeonato.

“Voltando das férias de verão, nós estamos absolutamente revigorados e ansiosos para a prova. O espírito da equipe e a motivação na Williams são tangíveis quando nós miramos desafios, como os pódios nesta segunda parte do ano”, declarou Smedley.

“Spa deve ser um circuito que combina com o FW37 e, portanto, temos que capitalizar em cima disso. As longas retas terminadas em curvas radicais no setor 2 são, definitivamente, características em que temos visto o carro se dar muito bem. O clima é um fator importante em Spa e, portanto, temos que estar prontos para todas as circunstâncias”, finalizou o britânico, que também foi engenheiro de Massa quando os dois trabalharam juntos na Ferrari, de 2006 a 2013.

Em circuitos parecidos ao de Spa Francorchamps, como o do Canadá, Áustria e Inglaterra, a Williams colocou pelo menos um de seus pilotos no pódio ou entre os cinco primeiros colocados.

Conteúdo Patrocinado