Ecclestone dispara contra atual estado da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Ecclestone dispara contra atual estado da Fórmula 1

Ecclestone dispara contra atual estado da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 12:24

São Paulo, SP

Ecclestone afirmou que a F1 não é palco para "show da Mercedes e da Ferrari" (foto: AFP)
Ecclestone afirmou que a F1 não é palco para "show da Mercedes e da Ferrari" (foto: AFP)


Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, declarou em entrevista para o site Motorsport-Magazin.com que a atual Fórmula 1 é uma m... O britânico não está contente com as atuais regras e já se manifestou a favor de um campeonato mais competitivo e com normas que atraiam o interesse de novos fãs para a categoria.

O espanhol Fernando Alonso faz parte dos descontentamentos de Ecclestone, que julga algumas regras desnecessárias e injustas. “O problema é que eu vejo as coisas como elas são, não como eu gostaria de vê-las. Você consegue acreditar ser normal um piloto como Fernando Alonso, um ex-campeão do mundo estar sempre no pelotão de trás na hora da largada? ”, manifestou.

O chefe da F1 também apontou algumas punições como um dos motivos para sua insatisfação com o atual estado da principal categoria do automobilismo. “É aceitável que um piloto que mude seu motor e classifique em terceiro largar em 13º? Isso está bem? A Fórmula 1 é uma m... ”.

“Temos que nos ater a estas coisas agora mesmo. O público não entende nada. Eles assistem a corrida, sabem que alguém se classificou em segundo ou terceiro, mas de repente sai na metade do grid. Por quê? Por causa da troca de motores ou pelo seu pacote de mudanças. Podemos resolver este problema, mas não podemos esperar vários anos”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado