“É saudável para o esporte”, diz Hamilton sobre rixa com Rosberg - Gazeta Esportiva
“É saudável para o esporte”, diz Hamilton sobre rixa com Rosberg

“É saudável para o esporte”, diz Hamilton sobre rixa com Rosberg

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 18:55

São Paulo, SP

Hamilton e Rosberg protagonizam nova rivalidade na Fórmula 1 (Foto: Yuriko Nakao/AFP)
Hamilton e Rosberg protagonizam nova rivalidade na Fórmula 1 (Foto: Yuriko Nakao/AFP)


A temporada regular da Fórmula 1 chegou ao fim com o tricampeonato de Lewis Hamilton e a vice colocação de Nico Rosberg. Porém, a rivalidade entre eles ainda chama a atenção. O inglês falou a respeito da rixa, segundo o site Autosport. Além dele, quem também comentou o assunto foi Alain Prost, que protagonizou uma das mais rivalidades da história com o brasileiro Ayrton Senna.

Nas temporadas de 2014 e de 2015, a disputa pelo título da F1 foi entre os dois pilotos da Mercedes e, nas duas oportunidades, o inglês sagrou-se campeão. Porém, foi neste ano que a relação entre eles começou a soltar faíscas. Para o Hamilton, contudo, tal ação é benéfica ao esporte.

“Isso (a rivalidade com Rosberg) é saudável para o esporte. Nós temos uma ótima energia dentro da equipe. Eu não acredito que isso seja algo negativo”, revelou Lewis.

O tricampeão ainda demonstrou que toda especulação a respeito de que os problemas entre os dois afete o relacionamento dentro da Mercedes não são tão fortes.

“É uma coisa natural em qualquer ambiente. Nós somos uma equipe vencedora, e queremos que a Mercedes continue na frente o tempo todo. Não há nada que não podemos fazer juntos. Não há problemas”, declarou o inglês.

Apesar de parecer uma situação tranquila, Toto Wolff, um dos donos da equipe, e Niki Lauda, presidente não-executivo, pediram ajuda a Prost, que se mostrou tranquilo em relação à rivalidade atual.

“Eles pediram conselho para mim na última temporada, mas eu acho que eles têm essa difícil situação sob comando. Embora não deva ficar fora de controle", disse ao jornal alemão Bild.

Alain, que conquistou o título da Fórmula 1 em três oportunidades, ainda elogiou Rosberg e Hamilton.

"O que ele (Rosberg) mostrou no final da temporada foi extraordinariamente bom. O problema para Nico é que o Lewis não é fácil de calcular. Ele é um verdadeiro piloto e sabe instintivamente quando ele precisa e não precisa ser agressivo. Ele sabe todos os jogos, dentro do cockpit e fora", finalizou.

A temporada 2016 da categoria terá um recorde de corridas, com 21 Grandes Prêmios. O início é dia 20 de março, com o GP da Austrália.

 

Conteúdo Patrocinado