Dirigente revela que promessa britânica negocia com duas equipes da F1 - Gazeta Esportiva
Dirigente revela que promessa britânica negocia com duas equipes da F1

Dirigente revela que promessa britânica negocia com duas equipes da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2015 às 13:26

São Paulo, SP

O britânico Oliver Rowland, de apenas 23 anos, pode pintar na Fórmula 1 em 2016 (Foto: Manor MP Motorsport)
O britânico Oliver Rowland, de apenas 23 anos, pode pintar na Fórmula 1 em 2016 (Foto: Manor MP Motorsport)


O grupo de jovens pilotos pode aumentar na temporada 2016 da Fórmula 1. Segundo Derek Warwick, presidente do Clube de Pilotos Britânicos, Oliver Rowland, de apenas 23 anos, está em negociações com duas equipes da principal categoria do automobilismo mundial.

A promessa britânica é a atual campeã da Fórmula Renault 3.5, conquistando o título com uma corrida de antecedência, vencendo oito provas e subindo 13 vezes ao pódio. Rowland ainda não revelou seus planos para o futuro, mas Warwick garantiu que o jovem piloto está conversando com times da F1, GP2 e DTM.

“Estamos conversando com uma série de pessoas sobre o seu future. Muitos estão convencidos sobre o seu incrível talento. Diversas equipes na GP2 mostraram interesse e nós também estamos em contato com duas equipes da F1, além de outras na GP2”, revelou Warwick, que é ex-piloto da F1.

Rowland disputou quatro corridas da GP2 neste ano com o time MP Motorsport, classificando-se na primeira fila do grid em Spa-Francorchamps, na Bélgica, antes de sofrer um acidente na primeira curva.

Pelo menos por enquanto, há apenas duas vagas sobrando no grid da F1: uma na Manor, que deverá ser preenchida pelo mexicano Esteban Gutiérrez, e outra na equipe Haas, estreante na categoria a partir do ano que vem. Mesmo assim, Rowland acredita na realização de seu sonho já em 2016.

“Preciso manter a paciência sobre meu futuro, mas a F1 não é uma impossibilidade”, cravou o jovem britânico.

Caso realmente o sonho de Rowland se concretize, a F1 poderá ter oito pilotos com até 25 anos, uma idade considerada jovem para a categoria, levando o britânico a se juntar a Max Verstappen (18), Carlos Sainz Jr. (21), Felipe Nasr (23), Marcus Ericsson (25), Daniil Kvyat (21), Jolyon Palmer (24) e Sergio Pérez (25).

Conteúdo Patrocinado