Motor/Fórmula 1

Diretor executivo da Mercedes deixa escuderia e deve ir para a Williams

São Paulo , SP
10/01/2017 13:42:18

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor

O diretor executivo da Mercedes, Paddy Lowe, está de saída da equipe, atual tricampeã do Mundial de Construtores da categoria. E o destino do queniano naturalizado britânico parece encaminhado.

De acordo com informações do Motorsport, Lowe já está acertado com a Williams, e deve trabalhar na escuderia britânica em 2017. Contudo, a publicação afirma que o negócio entre Paddy e a equipe ainda não foi finalizado.

Paddy Lowe participou da Mercedes nos anos vencedores da equipe (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Paddy Lowe participou da Mercedes nos anos vencedores da equipe (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

A negociação entre Lowe e Williams chega no mesmo momento em que o piloto Valtteri Bottas está fazendo o caminho contrário. O finlandês é o mais cotado para substituir Nico Rosberg na Mercedes, após o alemão se aposentar das pistas como campeão mundial.

Para o lugar do atual diretor executivo, a escuderia que vem dominando a Fórmula 1 nos últimos anos negocia com James Allison, ex-Ferrari. O britânico deixou a equipe italiana em julho de 2016. Ele ocupava o cargo de diretor técnico em Maranello.

A temporada 2017 da Fórmula 1 começa no dia 26 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Ao longo do ano, serão 20 etapas, com o campeonato terminando em 26 de novembro, no GP de Abu Dhabi.