Diretor da Williams diz que Kubica ainda não mostrou o melhor - Gazeta Esportiva
Diretor da Williams diz que Kubica ainda não mostrou o melhor

Diretor da Williams diz que Kubica ainda não mostrou o melhor

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2019 às 11:52

São Paulo, SP

Kubica não vem agradando na Williams (Foto: Divulgação/Williams)


Em novembro de 2017, Robert Kubica pilotou o carro da Williams durante os testes da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Na oportunidade, acabou sendo preterido por Sergey Storkin. Assim, o polonês se manteve como reserva da escuderia, e com os treinos pode enfim, ser o titular.

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, em entrevista site Motorsport fez uma análise da situação da escuderia e ainda não vê Kubica demonstrando tudo o que pode com o carro. “Nunca é fácil escolher os pilotos por uma base técnica. Então, nós passamos por um processo muito cuidadoso, e através dele escolhemos Sergey. Acredito que essa foi a escolha certa. Mas dentro desse processo não acho que foi capaz de mostrar o seu melhor. E acho que isso foi decepcionante para ele o ano todo”, afirmou.

Kubica e George Russell serão os pilotos da Williams em 2019. A escuderia tenta melhorar o desempenho, após péssimo 2018 com Sirotkin e Lance Stroll. Lowe mostrou animação com a nova equipe e está comprometido em evoluir.

“Estamos 100% comprometido com George e Robert, e uma vez que nos tornamos comprometidos e eles se tornam 100% parte do programa e nós trabalhamos com eles, eles trabalham com o carro, terminam, e nós vemos onde isso leva”, finalizou.

A temporada oficial da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

Conteúdo Patrocinado