Diretor da Renault prevê desvantagem das equipes maiores a partir de 2021 - Gazeta Esportiva
Diretor da Renault prevê desvantagem das equipes maiores a partir de 2021

Diretor da Renault prevê desvantagem das equipes maiores a partir de 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2019 às 12:37

São Paulo, SP

O rendimento abaixo da Renault e demais equipes que não têm tanto recurso como Mercedes, Ferrari e Red Bull tem mostrado um grande gap entre o desempenho que cada uma pode alcançar e os objetivos que se pode colocar no começo de temporada. Mas se hoje o fato de ter menos dinheiro atrapalha a construtora francesa, o diretor da Renautl, Cyril Abiteboul crê que em alguns anos isso será um aliado para seu time.

Isso porque a partir de 2021, a Fórmula 1 pode ter um corte de custos e investimentos para as equipes. E com os três principais nomes gastando bem mais que o futuro teto financeiro, Abiteboul acredita que quem já trabalha com menos vai levar vantagem.

(Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)


"Sabemos que temos um enorme déficit de recursos contra as equipes que, no final, queremos bater. Mas também sabemos que coisas como o limite orçamentário em algum momento irão acontece. Não faz sentido acumular recursos sabendo que teremos que reduzir e diminuir. De certa forma, será muito pouco profissional fazer isso, contratar pessoas que talvez tenhamos a perder no futuro.”

“Estamos exatamente no ponto onde a F1 espera que as equipes de fabricantes estejam, então precisamos aceitar ficar parados. Então, diria que nossa desvantagem será os recursos que teremos nos próximos dois anos. Mas nossa vantagem é que não teremos a distração de pensar no futuro. Podemos nos concentrar em competir e não ter que pensar em um plano de redundância que será uma grande distração", disse o diretor.

Visando um planejamento a longo prazo, Abiteboul fala com cautela, mas otimismo. "Há prós e contras, não estou ignorando, temos um plano e vamos executá-lo. Mas precisamos ter cuidado. Não sabemos os ganhos dos outros, mas minha confiança e a confiança e a mentalidade positiva da equipe vêm também da energia que estamos sentindo em toda parte”, concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado