Dia em Spa agrada o aniversariante Nasr; acidente frustra Ericsson - Gazeta Esportiva
Dia em Spa agrada o aniversariante Nasr; acidente frustra Ericsson

Dia em Spa agrada o aniversariante Nasr; acidente frustra Ericsson

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2015 às 19:20 • Atualizado: 21/08/2015 às 19:29

São Paulo, SP

No dia em que completa 23 anos de idade, Felipe Nasr retornou das férias de verão e entrou na pista de Spa-Francorchamps para as primeiras sessões de treino livre do Grande Prêmio da Bélgica. O brasileiro terminou a atividade inicial em 13º lugar, com 1min52s640, mas melhorou seu tempo na segunda sessão para fechar o dia na nona posição, com 1min50s928. Presenteado pela Sauber com um bolo de aniversário, o piloto ficou satisfeito com o desempenho de seu carro e acredita que pode evoluir até até a tomada de tempos classificatória no sábado.

“Eu tive duas sessões de treino boas hoje. Estou satisfeito com o balanço geral do carro, o que dá uma boa noção para o fim de semana. Para a segunda sessão nós fizemos as mudanças certas no carro. Eu ainda tenho uma pequena margem para melhorar com os pneus macios, já que fiquei preso no tráfego em minha melhor volta. Acima de tudo, estou muito satisfeito com que a especificação do motor é um benefício para nós aqui em Spa. É um bom começo para o fim de semana, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, analisou o brasiliense.

Companheiro de Nasr, Marcus Ericsson sofreu um acidente no fim da segunda atividade, mas ainda assim garantiu a oitava posição com 1min50s709. O alemão Nico Rosberg já havia paralisado a prova por dez minutos devido a um pneu estourado, e a nova bandeira vermelha provocada por Ericsson no fim da prova impediu os demais pilotos de melhorarem significativamente suas marcas. O piloto lamentou o ocorrido e se desculpou com os companheiros da Sauber. É uma corrida, às vezes acontece, mas é certamente frustrante. Antes do acidente, o dia estava sendo bom", completou.

Os pilotos voltam à ativa neste sábado, quando será realizado o terceiro treino livre e o classificatório que define o grid na Bélgica.

O aniversariante Felipe Nasr ficou satisfeito com o desempenho da Sauber no primeiro dia na Bélgica (foto: AFP)
O aniversariante Felipe Nasr ficou satisfeito com o desempenho da Sauber no primeiro dia na Bélgica (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado