Deslumbrado, Hamilton evita se comparar a Schumacher e Senna - Gazeta Esportiva
Deslumbrado, Hamilton evita se comparar a Schumacher e Senna

Deslumbrado, Hamilton evita se comparar a Schumacher e Senna

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

07/11/2018 às 15:48 • Atualizado: 07/11/2018 às 17:15

São Paulo, SP




Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton chegou nesta quarta-feira em São Paulo para a disputa do GP Brasil, previsto para este final de semana. Após desembarcar no aeroporto de Guarulhos, o piloto da Mercedes correu para conceder entrevista coletiva num luxuoso hotel, na Zona Sul.

Ao som de “We are the Champions”, da banda inglesa Queen, Hamilton foi recebido por um grupo musical liderado pelo maestro João Carlos Martins. Aos jornalistas, ele preferiu não projetar o ano em que superará o heptacampeão Michael Schumacher, maior vencedor da categoria.

“Tem muita gente perguntando isso. Neste momento acho importante abraçar o momento e ser feliz com o que tenho. Sou grato porque tenho mais alguns anos para concorrer. Mas é um passo de cada vez. Pensar muito na frente não é minha meta”, declarou.

Com 71 vitórias na carreira, Hamilton garante não ter como objetivo alcançar Schumacher, que foi ao lugar mais alto do pódio em 91 ocasiões. Ajudar a Mercedes vencer o Mundial de Construtores de 2018, assegura Hamilton, é sua grande prioridade no momento.

“Ainda faltam duas corridas e temos o campeonato de construtores para sermos campeões. Estou pensando nessa meta ainda. Isso me mantém acordado à noite. Eu não me comparo a qualquer outro atleta”, afirmou.

Arte: AFP


Aos 33 anos, Hamilton conquistou o seu quinto título com a quarta colocação no GP do México, no último dia 28. Embora tenha ultrapassado o tricampeão e ídolo Ayrton Senna e se igualado em número de troféus ao argentino Juan Manuel Fangio, o inglês preferiu não fazer comparações.

“É difícil falar sobre isso. Eu não me comparo a eles. Eu sou eu, sou diferente deles. Esses pilotos são muito diferentes, tiveram outras jornadas, passaram por diferentes lutas. Tenho um tremendo apreço por eles, mas é diferente”, disse Lewis, deslumbrado com a conquista do pentacampeonato.

“Honestamente essa semana tem sido muito estranha pra mim. Isso é muito surreal, porque ainda não absorvi o meu quinto título. Só posso projetar o melhor que posso ser, pilotar do melhor jeito. Adoro estar no carro. É único poder me encaixar nesse grupo, é um privilégio muito grande”, celebrou.

Penúltima etapa do Mundial 2018, o GP Brasil será disputado entre os dias 9 e 11 de novembro. Os primeiros treinos livres estão marcados para esta sexta-feira, no autódromo de Interlagos. A corrida acontece neste domingo, a partir das 15h10 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado