Daniel Ricciardo crê em permanência da Red Bull na F1 em 2016 - Gazeta Esportiva
Daniel Ricciardo crê em permanência da Red Bull na F1 em 2016

Daniel Ricciardo crê em permanência da Red Bull na F1 em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2015 às 17:01

São Paulo, SP

(Foto: Attila Kisbenedek / AFP)
Australiano Daniel Ricciardo não teme possível saída da Red Bull da F1 de 2016 (Foto: Attila Kisbenedek / AFP)


Apesar das ameaças de abandono da Fórmula 1 em 2016, feitas pelo próprio dono Dietrich Mateschitz, caso a Red Bull não tenha motores competitivos para a próxima temporada, o piloto australiano Daniel Ricciardo está confiante na permanência no ano que vem.

A Red Bull gerencia duas equipes da F1, a Red Bull Racing e a Toro Rosso. Ricciardo, representante da segunda e piloto que pode perder seu posto no grid, insiste que é necessário achar uma solução para o problema.

“Eu não tenho medo, tenho fé. A equipe quer correr, queremos ser competitivos. Isso são eles que decidem. Red Bull e Toro Rosso querem estar no grid, pelos números e pela Fórmula 1”, afirmou. “Temos apenas 20 carros agora, por isso você quer ver os lugares preenchidos”, completou.

Com a possibilidade da Red Bull fechar com motores Ferrari para a competição do ano que vem, Ricciardo declarou que com mais velocidade, a equipe se desenvolverá melhor no grid.

“Provamos em Cingapura que temos um bom carro. Se conseguirmos mais cavalos de potência, melhoraremos no grid. É isso que queremos, que nossos competidores apreciem os desafios”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado