Covas promete esforço para manter Interlagos na F1 mesmo com privatização - Gazeta Esportiva
Covas promete esforço para manter Interlagos na F1 mesmo com privatização

Covas promete esforço para manter Interlagos na F1 mesmo com privatização

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

31/10/2018 às 14:37 • Atualizado: 01/11/2018 às 10:20

São Paulo, SP




O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, garantiu nesta quarta-feira que irá trabalhar para manter o Brasil no calendário do Mundial de Fórmula 1. O objetivo é renovar o contrato com o Liberty Media, grupo proprietário da categoria, independentemente do projeto de privatização do autódromo de Interlagos - uma bandeira de João Doria, ex-chefe do executivo paulistano. O vínculo atual é válido até 2020.

“O projeto já foi enviado à Câmara de São Paulo. Estamos aguardando a liberação dos vereadores. Mas, enquanto isso, a prefeitura vai fazer o que tiver ao seu alcance para ter o GP em Interlagos”, afirmou Covas, em entrevista coletiva, em Interlagos.

Em novembro passado, ainda sob a gestão Doria, a privatização do Autódromo José Carlos Pace passou na Câmara com ampla margem favorável. No entanto, para consolidar a desestatização do complexo, a prefeitura agora precisa da aprovação pelos vereadores do Projeto de Intervenção Urbana (PIU) de Jurubatuba.

“O PIU estabelece o que pode e o que não pode ser construído aqui. Se deve ou não manter o autódromo. Ele estabelece a regra do jogo. A partir daí a gente avança na discussão”, elucidou o político do PSDB, que prosseguiu.

“O nosso interesse é, passando o GP deste ano, começar a discussão da renovação do contrato. Há um projeto de privatização, mas não vamos esperar para tomar a iniciativa. Vamos fazer a tratativa para o contrato ser renovado. O projeto a ser discutido na Câmara não vai limitar a prefeitura a dar sequência nas suas tratativas”, assegurou.

Embora não estime um prazo para o projeto ser votado, Covas já trabalha com a hipótese de o processo ser debatido pelos vereadores só em 2019.

“Por mim já teria sido aprovado, mas a prefeitura não manda na Câmara. A pauta é definida pelos vereadores”, explicou Covas, que conta com a ajuda do governador de São Paulo eleito no último domingo."Vamos poder avançar ainda mais neste processo de desestatização. Ele vai ser nosso parceiro”, afirmou.

Com 358 pontos, o britânico Lewis Hamilton se tornou pentacampeão mundial de F1 no último domingo, no México, a três etapas do fim da competição. O GP Brasil de Fórmula acontece de 9 a 11 de novembro, em Interlagos, São Paulo.

Conteúdo Patrocinado