Fórmula 1/ Bastidores

Combinada entre prata e preto, nova McLaren é apresentada

GazetaEsportiva.net - Woking , - Inglaterra
29/01/2015 11:25:00

Em: Fórmula 1, Motor

A McLaren deu mais um passo para fazer história em 2015. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa exibiu as primeiras imagens do novo carro, o MP4-30, em um vídeo no site oficial. Com motor Honda, o modelo em nada lembra a antiga McLaren – branca e com detalhes em vermelho – e optou por uma combinação com prata e preto e uma listra vermelha. Outro aspecto a ser notado é o bico, desta vez mais baixo.

Diretor-executivo do time de Woking, Ron Dennis ressaltou a tecnologia como elemento principal desta nova era, que também é marcada pela retomada da histórica parceria com a fornecedora dos propulsores V6, a japonesa Honda.

“A McLaren é impulsionada pela busca incessante da perfeição tecnológica e, talvez mais do que qualquer outro elemento do nosso portfólio, a F1 é agora o que mais simboliza isso”, disse Ron Dennis.

O MP4-30 traz a combinação entre prata e preto, além de um bico mais baixo (Foto: McLaren/Site)
O MP4-30 traz a combinação entre prata e preto, além de um bico mais baixo (Foto: McLaren/Site) – Credito: Divulgação

“A parceria entre a McLaren e a Honda é focada na performance, na tecnologia e na inovação. Não há melhor exemplo disso do que os resultados obtidos em nossa primeira colaboração juntos nas décadas de 80 e 90. Eu era o chefe da equipe por todos esses anos e, embora não goste de olhar muito para o passado, o nosso recorde anterior de sucesso certamente criou a confiança para a decisão de novamente ter a Honda como parceira”, completou o inglês.

“Apesar de nossa recém-aliança ter recomeçado há muitos meses, o lançamento do MP4-30 marca oficialmente o início de uma longa jornada. Já percorremos um longo caminho e, embora haja muito trabalho pela frente, acho que podemos esperar uma repetição do sucesso que tivemos no passado, já que está claro que existe uma sinergia e muito potencial em nossa parceria”, encerrou Dennis.

A nova máquina é equipada com o motor Honda, trazendo a parceria dos anos 80 e 90 de volta (Foto: McLaren/Site)
A nova máquina é equipada com o motor Honda, trazendo a parceria dos anos 80 e 90 de volta (Foto: McLaren/Site) – Credito: Divulgação

Em busca de reviver as glórias do passado, a McLaren trouxe o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1, para fazer dupla com o inglês Jenson Button, vencedor da temporada 2009. O dinamarquês Kevin Magnussen, titular em 2014, será o piloto de testes.

O primeiro grande teste da nova McLaren acontecerá no dia 15 de março, no circuito de Melbourne, pelo GP da Austrália. Dois dias antes, porém, os motores vão roncar nos primeiros treinos livres.

Fernando Alonso e Jenson Button serão os responsáveis por guiar a nova McLaren (Foto: McLaren/Site)
Fernando Alonso e Jenson Button serão os responsáveis por guiar a nova McLaren (Foto: McLaren/Site) – Credito: Divulgação